TOUR PRIVADO  

Castelos Templários e Vilas Ribeirinhas: Convento de Cristo e Castelo de Almourol

 

A Ordem dos Monges Combatentes - Conquistada pelos cristãos na Primeira Cruzada, em 1098, Jerusalém estava de novo cercada pelos árabes em 1116. Foi nessa altura que Hugues de Poiens, primo de são Bernardo e Godefroid de Saint-Omer, nobres franceses, juraram na igreja do Santo Sepulcro (o templo dos cristãos) viver em perpétua pobreza e defender os peregrinos que vinham à Terra Santa. Nascia a Ordem dos Cavaleiros Pobres de Cristo, renomeada, em 1118, como Ordem dos Cavaleiros do Templo – os Templários.

O Rei francês Filipe IV devia dinheiro à Ordem dos Templários. Em 1307, falido e temendo a influência dos Templários alia-se ao Papa Clemente V e começa a perseguir e a prender os Templários sob falsas acusações. Em 1310, 54 Templários são queimados vivos num auto-de-fé realizado na praça pública, em Paris.

 

 
 
Em 1317, apenas um reino agiu contra a vontade do Papa: Portugal! O Rei Dom Dinis funda a Ordem de Cristo e transfere todo o património dos Templários para a nova Ordem. Portugal torna-se um refúgio para os Templários ainda vivos e perseguidos por toda a Europa. O Convento de Cristo, em Tomar passa a ser a caixa forte dos segredos que a inquisição não conseguiu extrair e a sede da Ordem de Cristo.
 
 
 
 
Você vai visitar o Visite o Castelo Templário e Convento de Cristo, em Tomar que foi sede da Ordem dos Templários e da Ordem de Cristo.
 
Você sabia que a Ordem de Cristo foi o pilar que levou os portugueses a liderarem a grande Era dos Descobrimentos, perpetuando o legado dos Templários?
 
 
 
 
A Ordem Militar do Templo foi criada em Jerusalém cerca de 1118 para defender os lugares santos na Palestina. Auxiliado pelos Cavaleiros Templários durante a reconquista Dom Afonso Henriques, o fundador de Portugal doou-lhes em 1160 as terras de Tomar. D. Gualdim Pais, o primeiro Grão-mestre português e Cavaleiro da Ordem dos Templários, mandou construir o Castelo. Fundado o Convento, este tornou-se a sede da Ordem do Templo em Portugal. O Castelo de Tomar e o Convento de Cristo foi sede da Ordem dos Templários e da Ordem de Cristo. Classificado pela UNESCO em 1983 como Património Mundial da Humanidade.
 
 
 
 
Maravilhe-se com Charola românica, inspirada no Santo Sepulcro de Jerusalém, a janela manuelina do Coro Alto e o Claustro Principal – uma das obras mais importantes do Renascimento europeu.
 
 
 
 

Edificado numa pequena ilha rochosa no meio do Rio Tejo, o Castelo de Almourol é um dos mais românticos e emblemáticos monumentos medievais de Portugal pelo seu significado e pela paisagem envolvente.

Este posto defensivo terá sido conquistado pelos Romanos durante os primeiros tempos da ocupação romana na Península Ibérica. Depois dos Romanos foi a vez dos Alanos, dos Visigodos e dos Mouros ocuparem o castelo. O nome Almourol foi herdado dos Mouros. Foi reconquistado pelos cristãos em 1129 e doado a Gualdim Pais, mestre da Ordem dos Templários. Até 1311, o Castelo de Almourol esteve na posse dos Templários, tendo um papel vital na linha defensiva do Rio Tejo.

 

 
 
Para chegar ao Castelo é preciso fazer uma pequena travessia de barco. Atravesse o rio Tejo e entre no Castelo. Observe a magnífica vista sobre a paisagem que vai muito além das margens do rio. Não estranhe se o encontrar envolto por brumas matinais ou densos nevoeiros que nos fazem imaginar histórias de lendas amorosas de princesas, príncipes e cavaleiros templários.
 
 
 
 
Após a visita ao Castelo de Almourol, você precisa de uma pausa para assimilar todas as emoções sentidas na visita. Em frente ao Castelo existe uma cafetaria com esplanada. Faça uma pequena pausa. Entre, sente-se e peça algo que lhe agrade beber ou comer. Ali sentado à esplanada o seu olhar procura a pequena ilhota no Tejo, e no meio dela bem perto de você, pouse o seu olhar sobre o enigmático Castelo de Almourol, um dos mais bonitos castelos medievais do mundo.
 
 
 
 
Antes de retornar a Lisboa, visite Constância, vila branca, florida com ruas estreitas, arcos e miradouros. 
 
Imagine um lugar onde tudo conspira a favor da Beleza!
 
Você vai visitar Constância, conhecida por Vila Poema devido à tradição popular de que o grande poeta português Luís de Camões terá vivido numa casa junto ao rio Tejo por algum tempo e se inspirado para escrever algumas das suas obras. Constância é abraçada por dois bonitos rios, o Rio Zêzere que vem das zonas montanhosas da Beira e o Rio Tejo que atravessa o país vindo de Espanha.
 
 
 
Além da zona ribeirinha partindo do largo do Pelourinho você pode subir as escadarias e deambular pelas ruas estreitas, floridas e caiadas de branco que respiram História, atravessar os seus arcos e parar nos miradouros com vista para o rio.
 
 
Itinerário
Partida às 8h30 do hotel/alojamento em Lisboa
Visita ao Castelo e Convento de Cristo, em Tomar
Travessia de barco no rio Tejo
Visita ao Castelo de Almourol
Visita à Vila Poema de Constância
Regresso a Lisboa. Poderá escolher um local de drop-off diferente do local do pick up, desde que seja em Lisboa
 
Esta excursão/atividade é particular. Apenas o seu grupo participará.
 

Os nossos tours são pensados especialmente para o viajante que deseja fugir dos tradicionais tours e que quer vivenciar novas realidades, experiências inéditas e diferenciadas a cada viagem. Os nossos roteiros preveem uma visita feita com tempo para o viajante usufruir as atrações de uma forma tranquila.

 

Sobre o seu PICK UP e DROP OFF Hora
Por regra, início e o fim do serviço é das 8h30 às 17h. Entretanto, não é um horário rígido e pode ser flexível consoante as suas necessidades.

Sobre o seu PICK UP e DROP OFF Local
Podemos buscá-lo e deixá-lo no seu Hotel, Apartamento, Terminal de Cruzeiros, Aeroporto ou num local de sua preferência. Fale connosco!

 


Preço: desde >> 63.00  por pessoa

O valor varia conforme o número de pessoas. Para grupos de 9 a 16, 30 ou 55 pessoas contacte-nos.

Duração: 8 Hrs

Pickup: 8:30



O que está incluído
Transporte privado
Guia/Motorista
Atendimento personalizado
Pickup and drop-off no seu hotel/acomodação em Lisboa
Bilhete no barco | Travessia para o Castelo de Almourol
Veículo com ar-condicionado
WiFi a bordo
Garrafa d’água
Seguro de Responsabilidade Civil
Seguro de Acidentes Pessoais

O que não está incluído
Almoço
Bilhetes de entradas no Castelo e Convento de Cristo
Custos adicionais que não tenham sido previamente acordados

Condições Gerais
A Estrela d'Alva Tours não se responsabiliza por excesso de bagagem ou bagagem cujas dimensões, por falta de aviso prévio, impossibilitem o seu transporte no veículo reservado;
No caso de se verificar a impossibilidade no fornecimento de um ou mais serviços, por razões externas à Estrela d’Alva Tours, os mesmos serão substituídos por serviços equivalentes;
A Estrela d’Alva Tours pratica uma política de não fumadores nos seus serviços de transporte.

 


 
 

 
Book Now